Robôs em eventos

Recepção em eventos: Otimização da experiência do visitante

Organizar um evento exige que tenhamos uma visão holística. Detalhes podem fazer toda a diferença. Com tantas tarefas para executar, um processo importante que pode não receber a devida atenção na hora do planejamento é a organização da entrada para o evento.

A recepção de um evento é a primeira impressão

Seja um evento em que haja credenciamento ou um em a entrada é feita por meio ingressos, quanto maior o número de participantes, mais cuidado devemos tomar para que não hajam falhas — como desorganização e atrasos —  que podem comprometer toda a experiência.

Normalmente o tempo esperando na fila é considerado tempo perdido pelos participantes do evento. Porém, existem maneiras criativas que podem tornar a entrada parte da experiência do evento. O uso de robôs no check in do seu evento tem o poder de criar o primeiro impacto, sendo uma ativação com tecnologia com personalidade e um toque lúdico muito mais interessantes do que um simples terminal de checagem.

Usando robôs para controlar a entrada de eventos

Além do carisma para conquistar os participantes, os robôs podem controlar a entrada do evento. Mas para sermos capazes de fazer isso, primeiro precisamos definir qual será o meio de ingresso dos convidados no evento —  o que pode variar de acordo com o tamanho do público, assim como se são internos ou externos. Há um ingresso padrão? O convite foi enviado por e-mail? Para entrar no evento, basta que a pessoa se cadastre na hora? É um evento corporativo ou uma feira? São funcionários, clientes ou é um evento aberto? Com base na escolha do método de entrada, o robô pode ser configurado.

Nossos robôs podem ser integrados com o sistema de catracas — caso haja — , permitindo assim o acesso logo que detecta que alguém ou é autorizado ou possui um convite válido. Os robôs também podem imprimir crachás ou outros sistemas de identificação (como adesivos, por exemplo), se for necessário.

É possível integrar nossos robôs com a base de dados dos eventos — como as fornecidas por plataformas de vendas de ingresso online — permitindo personalizações interessantes. Por exemplo, é possível criar uma saudação customizada para um participante frequente, do tipo ‘Olá, fulano. Que ótimo te ver de novo por aqui! Já é a terceira vez esse ano que nos vemos, hein?’.

Existe outra função para o robô em um evento?

A entrada do evento pode possur particularidades que dificultam a utilização de robôs na automatização. Nesse caso, é possível utilizá-los como atendentes e entertainers. Nossos robôs procuram pessoas para puxar conversa, respondem perguntas, mostram vídeos e outros materiais. Podem contar piadas, tirar fotos e até mesmo dançar. Dessa maneira, as pessoas podem preencher o tempo em que estão aguardando na fila com a experiência única de interagir com um robô inteligente e interativo.

A entrada de um evento já é o evento em si. Por isso devemos pensar nessa etapa como em todas as outras. Que outras funções você acha que nosso robô poderia exercer na organização de entrada de eventos?

Saiba aqui sobre os dados que ele pode te fornecer sobre os participantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Diga "Oi" ;)