Oficina de Atendimento Humano

5

disciplinas

Todos

públicos

4h

duração

Junior a pleno

profissional

Sobre

Várias pesquisas de tendências apontam a necessidade de treinamentos de mão de obra devido às mudanças trazidas pela inteligência artificial. As habilidade necessárias serão tanto comportamentais, tais como trabalho em equipe e comunicação, quanto altamente técnicas, como gestão de dados. As novas tecnologias estão chegando no mercado com o objetivo de facilitar o fluxo de atendimento. Nessa realidade, não há mais espaço para o profissional desinteressado.

Com o propósito de dar informações, oferecer promoções, captar feedbacks e fazer todo o trabalho repetitivo e ‘robótico’, já existem os robôs atendentes. O que te faz diferente deles?

A oficina ajudará a:

Para quem é este curso?

Jovens à procura do primeiro emprego; Profissionais de atendimento ao cliente buscando aperfeiçoamento; interessados em futuro do atendimento e comunicação

Tópicos abordados

  1. Ética, Cultura e Direitos do Consumidor
  2. Psicologia e Neurociência – Por que “programação neurolinguística” pode ser o tiro no próprio pé ou uma ferramenta poderosa? Por que a cultura de pensar é primordial para atendimento? Se emoções não são controláveis, o que e como fazer para controlá-las? E outros segredos úteis não apenas na hora de atender.
  3. Pense devagar, decida rápido – A impulsividade em reações podem causar conflitos, mas ao mesmo tempo, a demora na resposta pode ser inconveniente. Como equilibrar? 
  4. Linguagem – escrita, verbal e corporal – Seus 3 super-poderes.
  5. Marketing Empresarial – “E eu com isso?” – Entendendo qual é o link entre o seu atendimento e as estratégias de marketing da empresa e a importância do pensamento de dono, mesmo sendo funcionário.

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  1. Psicologia do Atendimento: Como as teorias psicológicas influenciam a percepção e o comportamento dos clientes no atendimento?
  2. Comunicação Efetiva: De que maneira diferentes estilos de comunicação impactam o relacionamento com os clientes?
  3. Empatia e Emoções: Qual o papel da empatia na criação de conexões emocionais profundas com os clientes?
  4. Neurociência e Engajamento: Como as interações humanas afetam o cérebro e como isso pode ser aplicado para melhorar o engajamento dos clientes?
  5. Resolução de Conflitos: Quais estratégias baseadas em pesquisa podem ser utilizadas para resolver conflitos mantendo um relacionamento positivo com os clientes?

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  1. Normas Sociais e Atendimento: Como as normas sociais influenciam as expectativas e reações dos clientes durante o atendimento?
  2. Efeito do Grupo no Comportamento do Cliente: De que maneira a presença e as opiniões de outros clientes afetam o comportamento individual?
  3. Conformidade e Influência Social: Até que ponto os clientes são influenciados pela conformidade social em suas decisões e satisfação?
  4. Poder da Reciprocidade: Como o princípio da reciprocidade pode ser utilizado para melhorar a relação com os clientes?
  5. Impacto das Mídias Sociais: De que forma as interações em mídias sociais afetam a percepção do cliente sobre a marca e o serviço?

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  1. Estabelecendo Conexão Autêntica: Como criar uma conexão genuína e significativa com os clientes desde o primeiro contato?
  2. Motivando com Comunicação Positiva: Quais técnicas de comunicação podem ser usadas para motivar e elevar a experiência do cliente?
  3. Feedback Construtivo: Como oferecer feedback de forma eficaz que encoraje engajamento e melhoria contínua?
  4. Valorização do Cliente: De que maneira pequenos gestos de apreço podem ser incorporados para fazer os clientes se sentirem valorizados e especiais?
  5. Histórias e Narrativas Persuasivas: Como utilizar o poder de contar histórias para engajar os clientes e destacar a marca?

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  1. Valor Além do Produto: Como as empresas podem oferecer valor que vai além dos seus produtos ou serviços para fidelizar clientes?
  2. Personalização e Experiência do Cliente: De que maneira a personalização pode ser utilizada para criar experiências únicas e memoráveis que promovam a fidelidade?
  3. Construção de Comunidades: Como construir comunidades em torno da marca para engajar e fidelizar clientes?
  4. Programas de Fidelidade Inovadores: Quais são as estratégias modernas e eficazes para programas de fidelidade que realmente funcionam na era digital?
  5. Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM): Como as ferramentas de CRM podem ser utilizadas para entender e antecipar as necessidades dos clientes, fortalecendo a fidelização?

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  1.  Marketing Pessoal – Como abordar o cliente desde o currículo até o vestuário na entrevista e se apresentar de forma a motivar a sua contratação. O que cativa o empregador? Quais aspectos pessoais são mais valorizados mesmo depois da contratação? 
  2.       Postura – Análise de comportamento ideal para um atendente (corpo e atitudes) – O corpo fala. Como sua linguagem corporal pode ajudar a melhorar o atendimento e as vendas?
  3.       Momentos da verdade no atendimento – O cliente passa por uma jornada antes de efetuar a compra. É importante conhecer tudo o que o influencia e motiva a chegar até o caixa.
  •                   O que é Momento da Verdade?
  •                   Momento Trágico, Momento Apático e Momento Encantado;
  •                   Como Surpreender o Cliente.
  •                   Сomo gerenciar crises
  1.   Perfis do cliente e Atendimento em loja (Consultor ou Vendedor?) vs. Atendimento em eventos (Promoter) – Abordagem prática de como atrair o cliente e encantá-lo na loja e no evento.
  2. “Desrobotizando” – Análise do atendimento robótico e prática de atendimento humanizado com o robô (prática com robô humanoide da Umbô) – Aqui vamos testar seus conhecimentos em atendimento e mostrar como se destacar em um atendimento conjunto com um robô atendente.

Nossos clientes sobre o nosso trabalho:

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