Chatbot de autoatendimento – instrutor de pessoas usuárias

Um chatbot de autoatendimento que apresenta instruções em forma de fotos ou vídeos? – Sim, e pode ser muito útil para ajudar os usuários a realizar tarefas ou resolver problemas de maneira mais clara e eficiente.

Para ajudar uma startup que tinha recursos escassos para contratação de funcionários para atender clientes, criamos um chatbot especializado. Ele ajudava aos usuários a configurar o seu dispositivo eletrônico de forma correta, dependendo do sistema operacional dele.

Ao conceber a solução, desistimos da ideia de simplesmente fornecer instruções escritas em textos longos que ninguém ia ler. O nosso chatbot identificava o sistema do celular do usuário e enviava fotos ou vídeos passo a passo. Assim, as pessoas usuárias recebiam materiais claros que mostravam exatamente como conectar o dispositivo delas à rede e configurá-lo.

Esta abordagem demonstra-se a ser de preferência hoje dia, quando as pessoas clientes preferem ver o processo ao invés de ler instruções escritas. Muitas delas têm dificuldade em compreender instruções escritas complexas.

Além disso, o chatbot de autoatendimento pode ser programado para pedir ao usuário para confirmar se eles entenderam cada etapa antes de avançar para a próxima. Desta maneira, conseguimos garantir que o usuário esteja seguindo as instruções corretamente.

Como resultado deste projeto, nasceu um pequeno produto que oferecemos para os nossos clientes – Moço de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Diga "Oi" ;)