Robô promotor trabalhando em eventos e feiras

Só quem já trabalhou em eventos ou feiras de grande porte sabe o quão cansativo atender inúmeras pessoas pode ser. Ficar em pé no estande, conversar com um sem-número de pessoas, fazer a triagem de potenciais clientes e parceiros, responder perguntas repetidas, redizer incontáveis vezes as mesmas informações. Saímos com o que sobrou da nossa voz perguntando aos céus se não há nenhuma maneira de automatizar ou tornar mais fácil esse processo.

Se você ainda está se fazendo essa pergunta, nós te respondemos: sim, existe uma maneira de tornar os eventos mais fáceis, eficientes e lúdicos.

O robô Promobot V4é um robô promotor que foi projetado para atender pessoas em diversos ambientes e ocasiões. Nesse blog já falamos sobre o caso de uso do robô concierge, ideal para condomínios empresariais, hotéis e outros. Hoje iremos falar outro caso de uso que é uma especialidade dessa máquina: feiras e eventos corporativos. Nosso robô Umbô pode trabalhar exercendo funções de um promotor humano, tanto autonomamente como em parceria com outras pessoas.

Como um robô pode atuar em eventos

Começando do básico, um robô autônomo interativo é um grande atrativo: chama a atenção de quem está passando por perto, atraindo pessoas para interagirem com o robô ou fotografá-lo. A curiosidade que a inovação robótica desperta atrai pessoas para o estande e facilita o trabalho das empresas em passar sua mensagem para o público em eventos e exibições.

Os robôs inteligentes da Promobot, alugados e comercializados pela Umbô, já vêm com funções essenciais para o atendimento a eventos.

Aplicabilidade

  • reconhecimento facial; essa tecnologia permite que o Promobot V4 saiba com quem ele interagiu anteriormente, possibilitando que se crie um novo percurso de interação.
  • interação através de fala em português; os robôs Umbô e Dubô falam e entendem português, de maneira que a interação com as pessoas fica muito mais fluída, intuitiva e com mais personalidade.
  • movimentos de braços, corpo e cabeça; o modelo Promobot V4 possui uma grande diversidade de movimentos. Ele ajusta automaticamente sua altura, dependendo do interlocutor; além de acompanhar quem está conversando com o rosto e de movimentar os braços e as mãos de maneira natural durante a conversa. Os movimentos são tantos que esse robô pode inclusive dançar!
  • navegação inteligente pelo espaço; o Umbô consegue se movimentar pelo espaço sem esbarrar em pessoas, objetos ou paredes; devido aos sensores instalados em seus pés.
  • reconhecimento de emoções; o “Roboemotion” é uma função nova apresentada na última CES que permite que os robôs reconheçam emoções das pessoas com quem estão interagindo. Dessa maneira, é possível adaptar a interação dependendo da reação da pessoa com quem o robô está conversando; aumentando a chance de conseguir melhores resultados.
  • integração com sistemas e aparelhos externos: os robôs possuem flexibilidade para serem integrados a sistemas externos de todos os tipos, como CRMs (como os fornecidos por plataformas de venda de ingressos online), softwares internos e outros, de maneira que é possível sair do evento com todos os dados organizados e já em suas respectivas bases.

Funcionalidades

Especificamente para o caso de uso do Robô Promotor, as máquinas têm diversas funcionalidades específicas, tais como:

  • Mostrar materiais promocionais; os robôs são capazes de inserir materiais promocionais contextualmente nas interações; garantindo que sua mensagem chegue de maneira mais efetiva para seus visitantes.
  • Responder dúvidas e questões; é possível programar os robôs para responder perguntas sobre seus produtos, serviços ou outros assuntos que sejam pertinentes. O Umbô não se cansa de responder as mesmas perguntas, quantas vezes for necessário.
  • Abordar pessoas; caso o robô fique ocioso por um tempo, ele procura pessoas para interagir e apresentar os materiais promocionais da empresa.
  • Atrair atenção e ampliar o impacto; como já mencionamos anteriormente; devido à novidade tecnológica de um robô inteligente e interativo, o Umbô atrai muita atenção de visitantes, que querem experimentar interagir e compartilhar a novidade em suas redes sociais.
  • Imprimir fotos, recibos e cupons; o Umbô pode ser integrado a diversos aparelhos que pode facilitar ações criativas em um evento; como impressão de fotos (tiradas pelo próprio robô), recibos ou mesmo cupons para um sorteio.
  • Realizar pagamentos: vai vender algo em seu estande? É possível integrar sistemas de pagamento diretamente ao robô.

Obviamente esse é um resumo muito restrito sobre o universo de possibilidades que os robôs interativos da Umbô oferecem. Através de uma conversa com a equipe técnica da nossa empresa, avaliamos quais são seus objetivos; o perfil da sua empresa e do seu público; os produtos e serviços oferecidos e então elaboramos ideias personalizadas criativas para enriquecer seu evento.

Quer saber sobre as funções de um robô de atendimento em um museu? Clique aqui e descubra!

Compartilhar
Published by
Elena Senik

Artigos recentes

  • Eventos

Aprendizados que transformam: Implementação eficaz de soluções inteligentes para eventos

No dinâmico mundo dos eventos corporativos, a integração de tecnologias inovadoras tornou-se um diferencial competitivo…

2 meses atrás
  • casos de uso

Mineração de texto para evitar erros nas decisões de negócio

Como análise de dados não estruturados com PLN resolve erros de duplicidade invisível de cadastros…

7 meses atrás
  • casos de uso

Credenciamento para eventos como parte da experiência contínua

Entrar num evento e ser recebido por robôs para emissão do crachá? Como automatizamos credenciamento…

8 meses atrás
  • casos de uso

Desvendando o problema da evasão num APP de descontos

Uma empresa tem altas taxas de instalações, mas uma perda rápida de usuários após o…

8 meses atrás
  • Eventos

Introdução aos robôs-atendentes para eventos e promoção

Robô é sempre melhor e mais eficiente para impactar cliente e garantir interatividade para eventos?…

1 ano atrás
  • projetos

Chatbot de autoatendimento – instrutor de pessoas usuárias

Um chatbot de autoatendimento que apresenta instruções em forma de fotos ou vídeos? - Sim,…

2 anos atrás