“Queria que você me contasse O QUE FUNCIONA”, – disse ele, responsável pelo marketing da empresa com um estande contratado numa conferência.
Ele sabia onde a empresa dele queria chegar naquele evento, mas estava sem muita noção de como chegaria lá. Procurou contratar um robô – “para chamar atenção”.
Cada vez mais, a Umbô é quem ajuda a traçar a estratégia de abordagem e comunicação para empresas que estão buscando loucamente provedores de caminhos “para chegar lá”.
A exigência para estes provedores é que sejam não apenas “o caminhão para minha areia”, mas também um “motorista virtuoso”. O que a nossa experiência mostra, no que tange aos robôs-atendentes, é que as agências que intermediam o processo quase sempre são um “caminhão”, quase nunca são “motoristas”, e absolutamente nunca são “motoristas virtuosos”.
Este é apenas um momento do mercado, claro. Curva de aprendizagem. Sentimos a nossa responsabilidade neste processo e ficamos felizes quando o nosso esforço, conhecimento, experiência e toque de inspiração com criatividade trazem resultados, como, por exemplo, este.
Mas já que estamos sendo encarregados por “O QUE FUNCIONA”, seguem aqui as 5 “dicas” venenosas (o que não fazer!) sobre a contratação dos robôs-atendentes:
E você, sabe como aproveitar um robô-atendente? Já entendeu o que não fazer? 😊 Não sabe o que é um robô atendente? Clique AQUI.
No dinâmico mundo dos eventos corporativos, a integração de tecnologias inovadoras tornou-se um diferencial competitivo…
Como análise de dados não estruturados com PLN resolve erros de duplicidade invisível de cadastros…
Entrar num evento e ser recebido por robôs para emissão do crachá? Como automatizamos credenciamento…
Uma empresa tem altas taxas de instalações, mas uma perda rápida de usuários após o…
Robô é sempre melhor e mais eficiente para impactar cliente e garantir interatividade para eventos?…
Um chatbot de autoatendimento que apresenta instruções em forma de fotos ou vídeos? - Sim,…