projetos

Live Enigma: Como engajar os funcionários de call center

A Live Enigma foi criada a partir de um desafio, como toda solução inovadora que sai da Umbô!

Caso de solução customizada:

Como engajar os funcionários do call center, para executar um procedimento de forma completa e correta?

Na quarentena, fomos contatados por um dos nossos clientes. A empresa tem um grande call center que, entre outras coisas, executa um procedimento de cadastro no qual é muito importante seguir à risca todos os itens e etapas deste procedimento.

No entanto, frequentemente as pessoas hora esquecem, hora simplesmente não fazem o que e como é pedido.

No entendimento da empresa, o problema principal não era o processo mal desenhado, mas sim, pouco treinamento aos funcionários.

Por isso, lançaram uma campanha de treinamentos e ativações com o objetivo de corrigir o problema.

E por isso, um representante da empresa bateu na nossa porta com a pergunta “como fazer isso na quarentena, quando único jeito de juntar pessoas para treinar é uma live online?”

Desafio Lançado

A Umbô é movida a desafios. Aquilo que no primeiro instante parece “impossível” – de imaginar, de criar, de executar – quando passa pelas mãos da nossa equipe vira realidade.

Em menos de duas semanas não somente inventamos, mas também colocamos no ar a nossa primeira solução – “jogo enigma” – para objetivos corporativos.

O avatar da empresa que até então existia somente como uma imagem png se tornou não somente um “boneco 3d” desenhado, mas virou um ser “vivo”. Escolhendo um ator ou mesmo um representante da equipe da empresa, foi possível utilizar o filtro 3D no stream da live para que o avatar se tornasse “digital real”.

Live Enigma

O roteiro do enigma colocava o contexto do dia a dia da empresa, mas sob ângulo de história de Sherlock Holmes – ar de mistério que gerava curiosidade.

Foi criado também um processo de suporte aos participantes – uma espécie de “dicas orientadoras” para garantir que o enigma seja resolvido.

A empresa recebeu uma proposta de solução do seu problema via vínculo emocional e engajamento das pessoas.

E a Umbô aprendeu a criar um produto completamente novo e 100% digital – “live enigma”.

Está procurando uma solução digital criativa para sua empresa? Entre em contato conosco, a Umbô se alimenta de desafios!

Compartilhar
Published by
Elena Senik

Artigos recentes

  • casos de uso

Mineração de texto para evitar erros nas decisões de negócio

Como análise de dados não estruturados com PLN resolve erros de duplicidade invisível de cadastros…

2 semanas atrás
  • casos de uso

Credenciamento para eventos como parte da experiência contínua

Entrar num evento e ser recebido por robôs para emissão do crachá? Como automatizamos credenciamento…

1 mês atrás
  • casos de uso

Desvendando o problema da evasão num APP de descontos

Uma empresa tem altas taxas de instalações, mas uma perda rápida de usuários após o…

1 mês atrás
  • Eventos

Introdução aos robôs-atendentes para eventos e promoção

Robô é sempre melhor e mais eficiente para impactar cliente e garantir interatividade para eventos?…

8 meses atrás
  • projetos

Chatbot de autoatendimento – instrutor de pessoas usuárias

Um chatbot de autoatendimento que apresenta instruções em forma de fotos ou vídeos? - Sim,…

1 ano atrás
  • projetos

Resolvendo um desafio de gestão de mudança

Como transmitir a visão, a missão e os valores da empresa-compradora para o chão de…

1 ano atrás