Muitas empresas que têm lojas físicas e também e-commerce investem fortemente na modalidade online. Em muitos casos, o investimento no ponto de venda chega a ser irrisório, perdendo ótimas oportunidades de atrair clientes para o PDV e potencializar as vendas.
Apesar de o comportamento do consumidor médio ser, de fato, a tendência à compra online, é fundamental para as organizações que trabalham com ambas as modalidades conseguirem trazer o público para a loja física. Os resultados vão contribuir com o objetivo de fidelizar e reter clientes, mesmo nas compras online.
Veja 6 dicas imperdíveis para atrair cliente para PDV de forma criativa e retê-los ao longo do tempo. Boa leitura!
Pode parecer algo pequeno e sem importância, mas conectividade é um valor importante para seu cliente, de forma que investir nesse ponto pode gerar um bom e importante diferencial para seu negócio.
Contar com uma rede wi-fi auxilia para uma maior permanência do cliente no ponto de venda, já que ele poderá responder suas mensagens com comodidade, fazer comparações de preço com outros locais, entre outras vantagens.
Conforto é um dos pontos mais importantes para uma melhor experiência do cliente em seu estabelecimento. Se você proporciona um ambiente que seja convidativo e atrativo, ele se sentirá à vontade não só para permanecer mais tempo avaliando os produtos, mas também para retornar em outros momentos.
Para isso, é fundamental pensar em um design diferenciado, que considere à expectativa do seu público em relação a um bom espaço e que, também, valorize e evidencie seus produtos.
Uma forma de conseguir identificar como atrair seu público é saber de qual forma seus concorrentes têm atuado no seu segmento. A ideia não é copiar o que eles têm feito, mas compreender como o seu público reage diante de algumas iniciativas, que podem ser utilizadas pela sua loja.
Desta forma, utilize a observação como uma espécie de inspiração, que poderá dar as diretrizes para ações originais e igualmente eficientes para sua empresa.
Nada surtirá efeito se o atendimento em seu ponto de venda não for bom para seu cliente final. Grosserias, falta de informações, não dar a atenção devida para o cliente são detalhes que fazem com que ele se sinta preterido e não queira mais retornar à loja.
Para evitar este tipo de problema, é fundamental que sua empresa invista no treinamento dos funcionários, aplique o atendimento personalizado e encante seu público.
Muitos clientes optam pelas compras online por dois motivos principais: a comodidade de comprar em casa e condições especiais, principalmente no que concerne a valores melhores. Se você deseja atrair a pessoa para o ponto de venda, precisa reequilibrar esta balança.
Para isso, é fundamental ter condições especiais para o ponto de venda. Algumas dicas podem ser:
Para ter sucesso no processo de atração e retenção do seu cliente, é fundamental que a empresa ofereça uma experiência impecável. Um dos pontos que auxilia nisso é saber surpreendê-lo. Algumas dicas para isso são:
Atrair o seu cliente para PDV é fundamental para oferecer uma experiência diferenciada em comparação com o online, que pode ser altamente vantajoso para obter uma fidelização do seu público. Assim, tirar um pouco o foco do e-commerce e investir na loja também é importante para conseguir melhores resultados.
Como falamos, a tecnologia é uma aliada fundamental para isso. Que tal contar com um atendimento personalizado em sua loja física feito por um robô? Interessante, não é mesmo? Então conheça os robôs do Umbô. Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades.
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