Estação de triagem, termômetro remoto, gerador de imagens: o que obter para uma medição precisa e segura da temperatura?

Uma demanda crescente para medições de temperatura em escritórios e instalações industriais surgiu devido a novas leis e regulamentos aplicados durante a pandemia de coronavírus. O CDC, a OMS e um número significativo de políticas estaduais nos Estados Unidos e no mundo afirmam apenas a importância da triagem de temperatura. Ao procurar as melhores soluções, há inúmeras perguntas que devem ser consideradas pelos especialistas em segurança:

  • Qual é a forma mais precisa de medição de temperatura?
  • Como as empresas podem se adaptar a essas novas despesas?
  • Quais dispositivos encontrarão seu uso após o término da pandemia?

Neste artigo, comparamos as soluções mais populares na medição de temperatura sem contato.

Existem três tipos principais de dispositivos que fornecem medições de temperatura para empresas funcionando atualmente:

  • Um termômetro remoto ou, geralmente, pirômetro
  • Câmera térmica – termovisor infravermelho
  • Estação de triagem autônoma – Thermocontrol
  1. Termômetro remoto

Esta é a solução mais acessível de todas elas. No entanto, existem desvantagens significativas para essa disponibilidade.

O preço de um ter

mômetro remoto, ou pirômetro, começa entre US $ 200 e US $ 1000 . Existem dois tipos de pirômetros disponíveis – industrial e médico. Os primeiros são de alta resolução, ampla faixa de temperatura, dispositivos calibrados com muita precisão, com numerosos recursos adicionais geralmente incluídos. Modelos sofisticados podem medir a umidade de uma superfície. Com todos os seus recursos avançados e milhares de graus nos limites de medição, a maioria dessas características pode ser considerada inútil ao medir a

termômetro remoto

temperatura corporal das pessoas. Os recursos mais importantes nessa área são a velocidade e a precisão da medição.

Quando a temperatura corporal é medida com termômetros industriais remotos, a falha de medição pode variar de 1 ° C a 2 ° C, o que é crítico quando se trata de temperatura corporal: uma pessoa com temperatura de 38 ° C pode ser identificada como saudável e vice-versa. , a pessoa que tem temperatura padrão de 36,6 ° C pode ser marcada e exibida com o resultado de 38,6 ° C, o que está fora de saudável.

Um termômetro usado para medir a temperatura corporal é um termômetro médico. Em média, o preço varia de US $ 150 a US $ 300. S

ua precisão de medição pode atingir 0,2 ° C e eles realizam medições na faixa de 1 a 30 cm. Esses termômetros têm uma desvantagem: medem a temperatura em apenas um ponto do corpo, o que afeta o resultado como um todo. A testa de uma pessoa terá uma temperatura mais baixa se essa pessoa vier de fora e medir sua temperatura imediatamente. Nesse caso, o padrão 36,6 ° C pode realmente indicar uma temperatura mais alta.

Demora 1 segundo para realizar a medição, mas há mais um fator que vai além das limitações técnicas – o fator humano. Um operador pode medir a temperatura errada – apontar um sensor para o local errado do corpo ou ler a temperatura errada (e se a tela for muito pequena, a pessoa já realizou centenas de medições ou simplesmente não vir corretamente?).

Finalmente, existe apenas um uso para um pirômetro – que é a medição da temperatura. Depois que a pandemia terminar, milhares

dessas ‘armas de temperatura’ não serão necessárias e serão descartadas em breve.

Prós: preço baixo, fácil de usar

Contras: requer que uma pessoa faça medições, não muito confiável devido às medições de um único ponto do corpo

  1. Impressora infravermelha

Este é o mais rápido em termos de operação constante, embora não seja a solução mais confiável. As câmeras de triagem de temperatura são muito caras e precisam de algum tempo com seu estágio de instalação.

Para iniciantes, você nImpressora infravermelhaão pode simplesmente comprar um gerador de imagens. É necessário adquirir o conjunto inteiro , incluindo câmera, termovisor, corpo preto para calibração e software.

Tudo nesta lista deve ser montado em um único sistema de hardware e software e depois integrado ao sistema de segurança de uma empresa. A instalação demora um pouco e, embora existam especialistas que o fazem rapidamente, em média todo o caso pode levar de 1 a 2 dias. Naquele momento, ainda era preciso haver um processo de medição: isso ou arriscar a vida dos funcionários ou interromper a produção até que tudo estivesse definido.

Existe uma vantagem: o processo de medição não precisa ser controlado de forma alguma . Visitantes ou funcionários entram no prédio, passam pelo ponto de verificação onde o gerador de imagens está instalado e, se uma pessoa com alta temperatura for detectada, uma notificação será enviada ao pessoal no ponto de verificação. Dependendo de como o sistema de acesso é configurado, o processo adicional é controlado por pessoal, geralmente pessoalmente.

A faixa de medição dos termovisores é de 3 a 9 metros, com precisão variando de 0,3 ° C  a 0,5 ° C. Os resultados, no entanto, são tão pouco confiáveis ​​quanto com termômetros remotos.

Isso nos leva à maior desvantagem de um gerador de imagens: é impossível determinar o perigo real em um tráfego constante de pedestres. A tecnologia usada no processo é o que está causando isso: ele tenta encontrar desvios de uma proporção padrão que é definida usando o corpo preto. E assim, se houver um fluxo de pessoas e a temperatura de todos for 36,6 ° C e uma pessoa tiver 37,5 ° C, não haverá problemas para detectá-los. No entanto, se houver várias pessoas com altas temperaturas dentro da faixa de 37 ° C, o sistema não as detectará como temperaturas ‘incomuns’ e o sistema de acesso poderá até permitir sua entrada. Outro exemplo: se as pessoas entrarem no prédio pela rua fria e, em seguida, uma pessoa chegar em seu carro, será a pessoa com a temperatura “incomum”. E vice versa:uma pessoa doente com temperatura pode entrar no prédio sem ser reconhecida se houver pessoas vindo de uma rua quente depois de algum tempo sob o sol.

O preço de um gerador de imagens começa em US $ 12.000 a US $ 77.000. Se uma empresa tiver várias entradas em suas instalações, essas despesas poderão rapidamente se tornar impressionantes.

Uma vez instaladas, as câmeras térmicas se integram a um sistema de segurança implementado na empresa. Após a pandemia, eles poderiam ser utilizados para continuar informando as pessoas sobre visitantes com temperatura incomum ou simplesmente se aposentariam, sendo desnecessários. É altamente provável que os novos padrões de segurança incluam medição de temperatura e se tornem parte de nossa vida, provavelmente ainda mais com o envolvimento do governo.

Prós: alta precisão, processo autônomo que requer pouco ou nenhum envolvimento de operadores ou visitantes

Contras: alto custo, solução não confiável

  1. Estação de triagem autônoma

Essa é a solução mais equilibrada dentre todas as mencionadas: é mais precisa que os termovisores ou termômetros, e é mais barata que as câmeras térmicas.

Uma estação de triagem também é um conjunto de soluções que inclui termômetro sem contato, câmera, tela e software pré-instalado. Ao contrário das imagens, no entanto, tudo é compactado em um único dispositivo. Não requer nenhuma instalação prolongada – levará menos de algumas horas para instalar, calibrar e colocar a estação em funcionamento.

 

As estações são autônomas, o que significa que não exigem que uma pessoa realize a medição. Quaisquer chances de contaminação cruzada ou erro humano são inexistentes.

estação de triagem autônoma

As estações de triagem também fornecem a medição mais correta com precisão de medição de até 0,2 ° C.

O processo de medição leva de 5 a 7 segundos. Um visitante se aproxima do terminal, assume a posição correta de medição usando as instruções na tela (basta colocar a testa na faixa de 5 a 30 cm até o sensor) e em apenas 5 segundos o resultado é apresentado na tela. Um sinal é enviado ao sistema de segurança se a temperatura estiver acima do normal. Se integrada a um sistema de acesso, a estação pode até conceder ou restringir o acesso ao prédio, caso a temperatura da pessoa seja incomum.

O Promobot Thermocontrol em sua configuração mais avançada ainda é comparativamente mais barato que um gerador de imagens de médio alcance.

Outra vantagem de uma estação de triagem é que ela é altamente personalizável. Pode se tornar um ponto de verificação totalmente operacional, que emite credenciais, concede acesso através da digitalização de documentos, reconhece rostos, enquanto ainda realiza verificações de temperatura. Como alternativa, ele pode se tornar um ‘posto de saúde’, permitindo que os usuários realizem verificações de saúde rápidas: medem temperatura, pressão arterial, níveis de açúcar, etc. Mesmo se a medição de temperatura não existir após o término da pandemia do COVID-19, o dispositivo continuará pode executar tarefas essenciais e se tornar uma solução essencial em muitas outras áreas.

Prós: alta precisão, preço acessível, fácil de comissionar e usar

Contras: os visitantes e o pessoal terão que parar de 5 a 10 segundos para medir antes de prosseguir para o edifício. 

Quer saber mais sobre Thermocontrol? Veja um FAQ AQUI!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Diga "Oi" ;)